(11) 2503-0255    (11) 9 8328-3550
Português France Italian English Spanish

Equipes conseguem avanço considerável contra monstruoso incêndio florestal na Califórnia

Equipes conseguem avanço considerável contra monstruoso incêndio florestal na Califórnia

O incêndio, que tomou uma área no norte de Califórnia, é quase do tamanho de Los Angeles.

Fonte: Portal Terra

Equipes lutando contra o maior incêndio florestal da história da Califórnia tiraram vantagem de temperaturas mais moderadas durante a noite para ter considerável avanço em conter as chamas nesta quarta-feira, um dia após autoridades informarem que irá demorar até setembro para extinguí-las.

Caminhão dos bombeiros foge das chamas de incêndio em Lakeport, na Califórnia 31/07/2018 REUTERS/Fred Greaves

Caminhão dos bombeiros foge das chamas de incêndio em Lakeport, na Califórnia 31/07/2018 REUTERS/Fred Greaves

O incêndio, que tomou uma área no norte de Califórnia que é quase do tamanho de Los Angeles, estava 47 por cento contido na manhã desta quarta-feira, informou o Departamento Florestal e de Incêndios da Califórnia, em relação aos 34 por cento um dia antes. Até o momento, dois bombeiros ficaram feridos combatendo as chamas. Embora se alastrando, o incêndio florestal foi menos destrutivo do que o incêndio Carr, na semana passada próximo a Redding, que queimou completamente 75 casas, forçou a retirada de 23 mil pessoas e destruiu mais de mil estruturas.

Temperaturas durante a noite de quarta para quinta-feira devem cair para uma mínima de 18 graus Celsius, mas máximas foram previstas para atingir 37 graus nesta quarta-feira e 37,2 na quinta-feira, disse Jennifer Guenehner, do Serviço Meteorológico Nacional. Cerca de 4 mil bombeiros trabalhavam para impedir que o incêndio alcançasse comunidades na parte sul da Floresta Nacional de Mendocino, a cerca de 160 quilômetros ao norte de San Francisco. As chamas ainda ameaçam mais de 10 mil estruturas, de acordo com o Departamento Florestal e de Incêndios da Califórnia.